Quaquá tira pedrinhas das chuteiras para ser deputado federal e prefeito de Maricá

Quaquá confiante em ser deputado federal e depois prefeito de Maricá

O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, postou na sua página do facebook que seu nome está limpinho e que entra em campo definitivamente para disputar uma cadeira na Câmara Federal, e que em 2024 vai reconquistar a Prefeitura de Maricá. Já amarrou as chuteiras.

Na postagem, Quaquá diz: “Caiu o último processo de segunda instância, embora eu não estivesse inelegível. Mas processo em segunda instância abriu brecha para perseguição! Zerado! Agora não tem sequer como contestar o registro! Bora Brasília por dois anos para ajudar o nosso governo e depois voltar para ser prefeito da cidade vermelha de Maricá”.

Nas eleições de 2018, Quaquá foi o mais votado para deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores com mais de 74 mil votos. Como tinha pendências na justiça eleitoral, não foi empossado. Foi prefeito de Maricá por dois mandatos e fez seu sucessor, Fabiano Horta (PT), que está no segundo mandato.

Na eleição municipal de 2020, Washington Quaquá foi o principal articulador para levar de Maricá, Marcelo Delaroli (PL), para se eleger prefeito da cidade vizinha de Itaboraí, tendo como vice o petista indicado por Quaquá, Lourival Casula. Em Maricá, onde morava, Marcelo Delaroli tentou a prefeitura por três vezes. Foi derrotado duas vezes por Quaquá e uma pelo atual prefeito Horta.

Quaquá vai ganhar Medalha Pedro Ernesto

Quaquá vai ganhar Medalha Pedro Ernesto

Maricá - O ex-prefeito de Maricá durante dois mandatos consecutivos Washington Siqueira, o Quaquá (PT), ganhará a medalha Pedro Ernesto, a honraria será dada pela Câmera dos Vereadores do município do Rio de Janeiro. A votação foi praticamente unânime, o vereador...